Contra o Fluminense, Grêmio terá desfalques no meio-campo

Tricolor poderá poupar titulares para o confronto

Na noite deste domingo (8), o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa ocupam a quarta colocação no torneio, e é um dos adversários diretos na luta por uma das vagas para Copa Libertadores de 2021.

Mas, para o confronto, o Tricolor terá dois desfalques importantes no meio-campo. Além de Maicon, que saiu lesionado durante a partida contra o Juventude, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o time também não contará com Lucas Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Grêmio encerrou a preparação para a partida contra o Fluminense na manhã deste sábado. O time treinou no Clube dos Oficiais da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (7). De acordo com o site oficial do clube, o treinador Renato Portaluppi comandou uma atividade de dois toques antes do confronto, além de definir o time titular.

Com as ausências no meio-campo, Darlan e Matheus Henrique devem fazer a dupla de volantes contra o Fluminense. Já no ataque, o treinador pode manter Ferreira no lugar de Alisson, que recuperado deve voltar a atuar. Diego Churín também pode aparecer entre os titulares, caso Renato opte por um time alternativo.