Grêmio acerta a contratação de meia chileno

Jogador estava na Universidad Católica, do Chile, que duelou contra o Tricolor na fase de grupos da Libertadores

Neste fim de semana, o Grêmio acertou a contratação de mais um jogador para o seu setor ofensivo. Trata-se do meia chileno César Pinares, de 29 anos, que estava na Universidad Católica do Chile, que foi adversária da equipe tricolor na fase de grupos da atual edição da Libertadores.

A notícia foi dada em primeira mão pelo site GauchaZH. De acordo com o portal, o Tricolor pagará um valor em dinheiro à Universidad Católica para a liberação do meia chileno, que tem contrato com a equipe até dezembro de 2021. O jogador deve assinar um vínculo de três anos com o clube.

O Presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., tinha afirmado que seguia na busca de um meia armador para a equipe, além de um volante. O prazo, no entanto, era um empecilho, já que a janela de transferências para contratar jogadores que atuam no exterior fecha na próxima segunda-feira (9). O Tricolor esteve perto de contratar Gastón Ramírez, meia uruguaio da Sampdoria, da Itália, mas a negociação acabou esfriando.

O anúncio da contratação do chileno Pinares ainda não foi feito pelo Grêmio, o que deve acontecer nos próximos dias. O jogador foi convocado para as partidas da seleção chilena nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, que acontecem nessa e na próxima semana, contra as seleções do Peru e da Venezuela.