Cesár Pinares é oficializado como o novo reforço do Grêmio

Jogador estava na Universidad Católica do Chile, e jogou contra o Tricolor na Libertadores

Na noite do último domingo (8), momentos antes do confronto com o Fluminense, pela estreia no returno do Brasileirão, o Grêmio confirmou a contratação do meia chileno César Pinares, de 29 anos, que estava na Universidad Católica do Chile. A sua contratação já era confirmada pelos veículos de imprensa desde a última sexta-feira (6).

Pinares chegou a Porto Alegre no domingo, para fazer exames médicos e acertar os últimos detalhes com o Tricolor. Para adquirir o meia, o Grêmio desembolsou cerca de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,29 milhões na cotação atual) por 80% dos seus direitos econômicos, de acordo com o ge. O contrato terá duração até o final de 2022.

O jogador não vai integrar o elenco do clube nesta semana, pois terá que se apresentar à seleção chilena no meio de semana, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com isso, Pinares ficará de fora das quartas de final da Copa do Brasil e da segunda rodada do segundo turno, no próximo sábado (14), contra o Ceará.

Revelado no Colo-Colo, do Chile, o meia é conhecido da torcida gremista. Durante a fase de grupos da Libertadores, Pinares marcou um dos gols sofridos pelo Tricolor no confronto. O jogador vem para ser opção na armação do time, que tem Jean Pyerre, que sofre com problemas físicos e clínicos, como principal nome.