Após discutir à beira do gramado com Fred, Renato minimiza: “É um grande amigo”

Treinador reclamou da forma acintosa que atacante falava do banco de reservas

Durante a vitória do Grêmio sobre o Fluminense, na noite deste domingo (8), uma cena chamou a atenção à beira do gramado. O atacante Fred, do Fluminense, que havia saído no decorrer da partida, e o treinador Renato Portaluppi, discutiram durante um bom tempo, devido a forma como o atacante estava falando com o quarto árbitro do confronto.

Renato reclamou da forma como Fred tentava “apitar” a partida, devido as suas reclamações. Após a vitória do Imortal, o treinador concedeu entrevista coletiva e foi perguntado sobre a situação. No entanto, o ídolo gremista minimizou o episódio, afirmando que o atacante do tricolor carioca é um grande amigo, além de tecer elogios a sua carreira futebolística.

– O Fred é um grande amigo e grande jogador. Só pedi que estava gritando muito no banco, apitando o jogo, na malandragem. Ele está certo, é malandro. Estava do lado e falei para o quarto árbitro. Mas falei para parar de apitar o jogo. É um ídolo do futebol brasileiro, sem problema algum. Nossa amizade vai continuar, só falei que não era para apitar. Nem foi uma discussão. Mais importante foi a atuação do Grêmio e a vitória, e o próprio Fluminense vem fazendo uma bela campanha no Brasileiro – explicou Renato.

Renato e Fred já trabalharam juntos em duas oportunidades, todas pelo Fluminense. A primeira em 2009, quando o treinador não pode contar com o atacante, que estava lesionado, e em 2014, quando ficou pouco mais de três meses no cargo. Os dois também são grandes frequentadores das partidas de futevôlei na orla do Rio de Janeiro, e sempre se encontram nos períodos de férias do futebol.