Diego Souza terá contrato renovado até dezembro de 2021

Jogador e diretoria chegaram a um acerto nesta semana

Diego Souza chegou desacreditado para a sua segunda passagem pelo Grêmio, no início da temporada. Mesmo sendo um dos destaques da campanha que levou o Tricolor ao vice-campeonato na América em 2007, a situação era bem diferente em 2020. Com 35 anos e sem muito brilho nos últimos clubes, era olhado com desconfiança por grande parte da torcida.

Dentro de campo, no entanto, o atacante provou ainda ser útil, e vem ajudando a equipe, comandada por Renato Portaluppi, a ter êxito nas competições que vem disputando. Artilheiro da temporada, foi decisivo na conquista do Campeonato Gaúcho e segue como titular nas disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a chegada do argentino Diego Churín, que surge como um forte concorrente para a posição, o camisa 29 continua a ser o preferido do treinador, ao menos por enquanto. Sua idade avançada e a ausência de um nome para substituí-lo fez com que a diretoria fosse ao mercado e adquirisse o ex-atacante do Cerro Porteño, do Paraguai.

Mas o clube espera continuar contando com os serviços de Diego Souza, tanto é que chegou ao acerto de sua renovação de contrato. De acordo com o portal GauchaZH, a direção e o jogador fizeram um acordo para estender seu vínculo, que se encerrava no dia 31 de dezembro. Agora, o atacante terá contrato com o Imortal até dezembro de 2021.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do clube, Paulo Luz. Completando 36 anos no ano que vem, Diego poderá estar caminhando para suas últimas temporadas no futebol profissional. Por isso, o clube preferiu não colocar uma cláusula de renovação automática em seu contrato, dependendo das suas atuações na próxima temporada para mantê-lo ou não no clube.

Em 2020, são 32 partidas disputadas até aqui, com 14 gols marcados. Entre eles, um gol nas semifinais do primeiro turno do Gauchão, que decidiu um Gre-Nal em pleno Beira Rio, nos acréscimos, na frente de milhares de torcedores do colorado. Diego deve começar como titular nesta quarta (11), quando o Tricolor enfrenta o Cuiabá pela Copa do Brasil.