Duas gurias são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20

Jogadoras são destaque do time feminino do Grêmio

Infelizmente, a campanha das gurias gremistas no Campeonato Brasileiro da Série A1, a elite do futebol feminino nacional, acabou precocemente. A equipe acabou enfrentando o Corinthians, líder da primeira fase da competição, nas oitavas de final, e não tiveram chance diante das favoritas.

As boas atuações, no entanto, continuaram a chamar a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20. Na tarde desta terça-feira, o treinador Jonas Urias divulgou a lista de convocadas para a preparação para a fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20., que acontece em janeiro do ano que vem.

E a lateral Gisseli Mariano e a atacante Marta foram as gurias escolhidas por Urias para fazer parte do elenco que se apresenta no próximo dia 21, e fica até o dia 1º de dezembro em Pinheiral, no estado do Rio de Janeiro. O torneio é importante, pois dá duas vagas para o Mundial da categoria, que acontecerá na Costa Rica.

As duas gurias já tem experiência com as seleções de base. Gisseli já foi campeã das duas fases da Liga Sul-Americana sub-19 com a amarelinha, em 2019, de acordo com o site oficial do Grêmio. Já a goleadora Marta vai para sua quinta oportunidade com o Brasil. Ela também ganhou a Liga, mas apenas a segunda fase, disputada ainda este ano.