Grêmio x Cuiabá: Confira todas as informações do confronto de ida das Quartas da Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (11), às 19h, na Arena Pantanal, em Mato Grosso, o Grêmio enfrenta o Cuiabá, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Tricolor vem de uma boa sequência de jogos nos últimos 30 dias. Foram cinco vitórias em cinco jogos, que colocaram a equipe próxima à zona de classificação para a Libertadores, além de garantir a vaga para as quartas da Copa do Brasil. Pela sexta vez consecutiva, o Rei de Copas chega a esta fase, e mais uma vez é o favorito para estar entre os quatro finalistas da competição.

Já o Cuiabá é a sensação do futebol nacional em 2020. Um clube do Centro-Oeste do Brasil, com pouca expressão e poucos anos de existência, se coloca pela primeira vez entre os oito melhores da maior competição de clubes do País – e ainda segue entre os classificados para a Série A de 2021, na terceira colocação da divisão de acesso do futebol nacional. Por esses motivos, o “Cuiabayern” deve fazer um confronto difícil com o Tricolor.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X CUIABÁ: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Após poupar titulares contra o Fluminense, o treinador Renato Portaluppi terá praticamente força máxima a sua disposição nesta quarta, exceto por Kannemann e Orejuela, que estão servindo as seleções de seus respectivos países, e Maicon e Alisson, que seguem lesionados. No meio-campo, o técnico poderá contar desde o início com Jean Pyerre, que vem tendo boas atuações e mostrando vigor físico desde que retornou de lesão. Caso não opte pelo armador, Isaque começará jogando.

O Grêmio deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre (Isaque) e  Pepê; Diego Souza.

Se por um lado, o Cuiabá é a sensação do Campeonato Brasileiro da Serie B, estando entre os líderes e com grande possibilidade de acesso, por outro, a equipe sofre com muitos desfalques na Copa do Brasil, o que pode prejudicar seu desempenho dentro de campo. O treinador Marcelo Chamusca não terá sete jogadores para o confronto, pois todos atuaram pelo torneio. Com isso, o time deve ser mais reativo, apostando em contra-ataques para vencer o Tricolor.

O Cuiabá deve ir a campo com João Carlos; Rayner, Edinei, Anderson Conceição e Romário; Nené Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell.

GRÊMIO X CUIABÁ: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O confronto entre Grêmio e Cuiabá terá transmissão na TV pelo SporTV e Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz Vinicius Gonçalves Dias Araujo, de São Paulo. Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Luís Marques (SP) serão seus auxiliares. Na Copa do Brasil, todas as partidas, a partir das oitavas de final, tem auxílio do árbitro de vídeo. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, também de São Paulo, comanda a cabine do VAR.