Qualidade de Jean Pyerre é exaltada por Renato: “Importante ter voltado”

Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, jogador foi importante nas últimas vitórias do Grêmio

Jean Pyerre está de volta. Pelo menos, essa é a esperança do torcedor, que acredita na reabilitação do guri, após lesões em sequência, que o deixou mais tempo fora do que dentro dos gramados. Os problemas físicos do meia afetam tanto seus minutos em campo, que o jogador completou os 90 minutos de uma partida em apenas uma oportunidade, contra o Ypiranga, em julho.

Contra o Fluminense, no último domingo, Jean foi importante em todas as faixas de campo do Tricolor, pegando a bola ainda no setor defensivo e distribuindo para os jogadores de ataque, dando qualidade no passe, tanto quando o time mantinha a posse, ou quando investia em contra-ataques.

Essa, no entanto, não é a primeira boa atuação do armador desde que se recuperou da lesão. Mas, como foi a primeira como titular da equipe, mereceu ser ressaltada pelo treinador Renato Portaluppi, que celebrou o retorno de Jean. O técnico afirmou, em entrevista coletiva após a vitória no Maracanã, que sua presença em campo acrescenta qualidade à equipe, ajudando no aumento da posse de bola e no controle maior do jogo.

— O Jean acrescenta qualidade. Tem defeitos, mas é normal, venho trabalhando bastante a cabeça dele, já melhorou. Em algumas partidas não tínhamos tanta posse como estamos acostumados porque não tínhamos esse jogador. Esperamos que não tenha mais nenhum tipo de lesão. Importante ter voltado — ressaltou Renato.

Devido aos problemas físicos do meia e a impossibilidade de utilizar Robinho na Copa do Brasil, que mesmo fazendo atuações abaixo da qualidade esperada, cumpria a função de armador em campo, o Tricolor foi atrás de outro nome para a posição, e adquiriu o chileno César Pinares, de 29 anos, ex-Universidad Católica do Chile. Porém, o meia só poderá estrear nas próximas semanas, pois está servindo a seleção chilena.

Com isso, Jean Pyerre deve ganhar mais uma chance de começar jogando na próxima quarta-feira (11), quando o Grêmio encara o Cuiabá, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Renato deverá tomar essa decisão nesta terça-feira (10), após o último treino em preparação para o confronto.