Grêmio volta do Mato Grosso e inicia preparação para enfrentar o Ceará pelo Brasileirão

Equipe quer aumentar o número de vitórias consecutivas

Depois de um jogo difícil no Mato Grosso, com um forte calor e uma vitória apertada contra o Cuiabá, o Tricolor já tem que pensar no seu próximo desafio, que acontece neste sábado (14), às 17h, contra o Ceará, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quinta (12), a equipe embarcou no voo do Mato Grosso para o Rio Grande do Sul, chegando no CT Luiz Carvalho para cumprir o protocolo de testagem para a Covid-19, almoçar e iniciar a primeira atividade de preparação para o confronto contra a equipe cearense, de acordo com o site oficial do clube.

Com é de costume, os jogadores que iniciaram ou atuaram a maior parte da partida no Mato Grosso ficaram apenas na academia, fazendo trabalhos regenerativos, enquanto o restante do elenco participou de uma atividade no gramado, comandada pelo treinador Renato Portaluppi. O técnico fez trabalhos de movimentação em campo reduzido.

Para o confronto com o Ceará, Renato deve novamente ter uma equipe alternativa, contando com poucos titulares, mesmo que a partida aconteça em Porto Alegre. Luiz Fernando e Robinho, impedidos de atuar pela Copa do Brasil, retornam. Se vencer, o Tricolor pode chegar à zona de classificação da Libertadores, além de alcançar a marca de 7 vitórias consecutivas.