Grêmio x Ceará: Confira todas as informações da partida, válida pela 21ª rodada do Brasileirão

Na tarde deste sábado (14), às 17h, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio encara o Ceará, em confronto válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Novamente, o Tricolor chega para o confronto com os cearenses após uma vitória por 1 a 0 diante do Fluminense. No entanto, a situação dos comandados de Renato Portaluppi é bem diferente. Com seis vitórias nas últimas seis partidas, a equipe está a poucos pontos da zona de classificação para a Libertadores, e pode terminar lá, dependendo dos resultados da rodada.

Já o Ceará vem de um momento irregular. No Brasileirão, cinco jogos de invencibilidade, mas uma posição não tão boa na tabela (13ª colocação). Na Copa do Brasil, porém, a equipe sofreu uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, que será muito difícil de reverter. Neste sábado, a equipe procura manter a invencibilidade e subir na tabela.

Confira todas as informações da partida: escalações, equipe de arbitragem e transmissão.

GRÊMIO X CEARÁ: ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Com a proximidade da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cuiabá, é provável que Renato repita a estratégia utilizada contra o Fluminense, de poupar titulares, mesmo que o jogo aconteça em Porto Alegre. Com isso, alguns jogadores devem ganhar mais uma chance contra o Ceará. Kannemann, Orejuela e o recém-contratado Pinares estão servindo as suas seleções nacionais, e Maicon e Alisson seguem lesionados.

O Grêmio deve ir a campo com Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz e Diogo Barbosa; Darlan e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Churín.

O Ceará tem uma tarefa complicadíssima na próxima quarta-feira (18), quando tentará reverter uma desvantagem de três gols contra o Palmeiras, e levar a decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil para os pênaltis. Mesmo com uma partida desgastante pela frente, o treinador Guto Ferreira deve optar por entrar em campo com todos os titulares. A dúvida fica entre Cléber e Felipe Vizeu, ex-Grêmio, no ataque.

O Ceará deve ir a campo com Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Felipe Silva; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber (Felipe Vizeu).

GRÊMIO X CEARÁ: TRANSMISSÃO E EQUIPE DE ARBITRAGEM

O confronto entre Grêmio e Ceará terá transmissão na TV pelo Premiere. O ge fará uma transmissão em tempo real dos lances da partida, com vídeos dos momentos mais importantes. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) faz uma transmissão especial em áudio para o torcedor gremista. Além disso, você tem a opção de acompanhar o jogo online pelo site Futemax.

A partida será apitada pelo juiz José Mendonça Filho, do Paraná. Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR) serão seus auxiliares. No Campeonato Brasileiro, todas as partidas tem auxílio do árbitro de vídeo. Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro, comanda a cabine do VAR.