Renato vai com time alternativo para confronto com o Ceará

Treinador poupará titulares para a volta das quartas de final da Copa do Brasil

Na última quarta-feira (11), o Grêmio bateu o Cuiabá, fora de casa, pela Copa do Brasil. O jogo, além de ter sido complicado pela qualidade do adversário, também contou com o forte calor do Mato Grosso, o que causou o desgaste dos atletas, que vem passando por uma longa maratona de jogos após o retorno do futebol.

Dessa forma, o treinador Renato Portaluppi escalará, mais uma vez, um time alternativo no Brasileirão. Contra o Ceará, jogando em casa, o técnico irá poupar alguns titulares. Com isso, alguns jogadores que estiveram no banco no meio de semana, poderão ter mais uma oportunidade.

Na rodada anterior, contra o Fluminense, Renato também mandou a campo um time alternativo e saiu com a vitória, jogando fora de casa. O treinador definiu a equipe no treino da tarde desta sexta-feira (13), no CT Luiz Carvalho. O treinador trabalhou movimentos táticos e jogadas de bola parada, de acordo com o site oficial do clube.

O time tricolor vai para o confronto em uma situação confortável na competição. São três vitórias consecutivas no Brasileirão, o que catapultou o Imortal para o pelotão de frente do campeonato. Se vencer, a equipe pode terminar a rodada na zona de classificação para a Copa Libertadores, a depender do resultado de Palmeiras e Fluminense, que se enfrentam.