Grêmio começa preparação para sequência fora de casa

Tricolor jogará em São Paulo e no Paraguai nos próximos dias

Após jogar duas partidas em sequência em casa, o Tricolor terá uma maratona de partidas fora de Porto Alegre. A partir do próximo sábado, a delegação começará uma missão quer termina apenas na próxima sexta-feira (27), quando a equipe volta para a capital gaúcha após cumprir seus compromissos.

No domingo (21), na Neo Química Arena, a equipe tem o primeiro compromisso fora de casa, contra o Corinthians, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão. Já na próxima quinta (26), o Tricolor visitará o Guarani, do Paraguai, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

E a preparação começou já na tarde desta quinta-feira (19), no CT Luiz Carvalho. Após a classificação para a quarta semifinal de Copa do Brasil em cinco anos, o elenco se reapresentou para a primeira bateria de treinamentos em Porto Alegre, antes do confronto com o alvinegro.

A partida contra a equipe mato-grossense aconteceu 24h antes das atividades, então os jogadores não foram divididos entre quem atuou no confronto ou quem ficou no banco, e sim pelas necessidades físicas de cada atleta, que ficaram ou na academia do clube ou fazendo trabalhos em campo.

O elenco foi reforçado pela chegada de Kannemann, que estava com a seleção argentina, na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Orejuela e Pinares, novo reforço do Grêmio, também estavam servindo suas seleções. No entanto, eles se reapresentarão apenas nesta sexta-feira (20).

O meia chileno, que foi contratado recentemente pelo Tricolor, deve ser apresentado após a atividade. O jogador, no entanto, não deve jogar o primeiro compromisso fora de casa da equipe, sendo preservado apenas para a partida contra o Guaraní, pela Libertadores.

Após a maratona, o Grêmio terá compromissos em casa, na Arena, apenas no dia 28, daqui a 9 dias, quando o time pega o Flamengo, pela vigésima terceira rodada do Brasileirão. Se vencer os dois compromissos longe de Porto Alegre, a equipe chegará as dez vitórias consecutivas.