Pinares é oficialmente apresentado: “Minha experiência aqui será de trabalho duro”

Chileno estará à disposição da equipe já no domingo (22), contra o Corinthians

Após ser anunciado pela diretoria gremista e ter que servir à seleção chilena, o meio-campista César Pinares, de 29 anos, aterrizou em Porto Alegre nesta sexta-feira (20) e foi oficialmente apresentado como jogador do Grêmio.

A pedido do treinador Renato Portaluppi, o meia vem para atuar no setor da armação, que tem como principal nome Jean Pyerre, que vive grande fase no momento, mas sofre com problemas físicos e pode desfalcar a equipe em momentos importantes.

Pinares estava na Universidad Católica do Chile, clube que jogou a Copa Libertadores de 2020, justamente no grupo em que o Tricolor estava. O meia, inclusive, jogou contra o Imortal e até marcou um gol. O Tricolor pagou cerca de U$$ 1,5 milhão pelo atleta (aproximadamente R$ 8 milhões na cotação atual) e o terá pelas próximas duas temporadas.

Acompanhado do vice-presidente de futebol, Paulo Luz, Pinares concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Perguntado sobre o porquê ter escolhido o Grêmio como o seu próximo desafio da carreira, o chileno afirmou que escolheu o clube pela história no continente, além de ser um desafio “lindo” para a sua trajetória.

– Escolher o Grêmio foi por toda trajetória que tem o clube, a importância que tem na América do Sul, por todos os títulos que já conseguiu. É uma motivação para mim vir aqui neste lindo desafio. É um prazer para mim estar num clube grande. Minha experiência aqui será de trabalho duro – afirmou.

Pinares, é claro, não é o primeiro chileno a atuar no Brasil. O jogador entra no hall de atletas que vestiram a camisa dos clubes brasileiros e vieram do país vizinho. Quando perguntado se procurou saber como é o futebol brasileiro com seus hermanos, o meia afirmou que procurou saber como é o ritmo do esporte no país, o que lhe dá a expectativa de crescer o seu rendimento.

– Sim, eu conversei com companheiros que jogam aqui no Brasil ou que jogaram. Falaram de um futebol muito intenso, que jogam muito seguido aqui. Isso vai me ajudar a crescer. Tenho a melhor expectativa que aqui nesse futebol vou poder subir meu rendimento – explicou.

Pinares atuou na última semana pela seleção chilena, nas duas partidas do país pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com isso, o meia garantiu que está à disposição da comissão técnica gremista para atuar já no domingo (22), quando o Tricolor enfrentará o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O jogador deverá começar no banco de reservas.