Renato deve optar por escalar os reservas contra o Corinthians

Titulares serão poupados para confronto com o Guaraní, pela ida das oitavas de final da Libertadores

Nos próximos dias, o Grêmio terá uma maratona de viagens e dois jogos muito importantes fora de casa. A primeira parada será neste domingo (22), quando a equipe encara o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

No confronto, o treinador Renato Portaluppi deverá escalar o time reserva, já que depois do confronto, ainda terá que embarcar para o Paraguai, onde enfrentará o Guaraní, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América.

Com isso, diversos jogadores deverão ganhar oportunidade no time titular, como é o caso de Churín e Ferreira, que tem começado jogando em algumas oportunidades. Outros, como o meia chileno César Pinares, que chegou nesta sexta-feira, mesmo estando à disposição de Renato, deverá começar no banco de reservas a partida contra o Corinthians.

Na manhã deste sábado (21), o elenco treinou no CT Luiz Carvalho, e a comissão técnica pode fazer os últimos ajustes para o confronto. Em campo reduzido, os jogadores participaram de uma atividade de dois toques que é comum nos trabalhos que antecedem as partidas, de acordo com o site oficial do clube.

Contra o Corinthians, o Grêmio defenderá uma sequência de oito vitórias consecutivas, um recorde sob o comando de Renato Portaluppi. A equipe embarcou para São Paulo no início da tarde de hoje, onde ficará concentrada até horas antes da partida, quando se dirigirá à Neo Química Arena.

O Tricolor está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos ganhos e um jogo a menos em relação às equipes que estão a sua frente. Dependendo dos outros resultados, o time poderá encerrar a vigésima terceira rodada entre os quatro primeiros da competição.