Com 27 jogos na temporada, David Braz é o zagueiro que mais atuou em 2020 pelo Grêmio

Ausências de Geromel e Kannemann fizeram o jogador ganhar espaço e confiança de Renato

O calendário apertado do futebol nacional fez com que os treinadores quebrassem a cabeça para escalar as suas equipes. No Grêmio, a zaga vem sendo um dos principais problemas. Sem Geromel e Kannemann na maior parte do tempo, Renato Portaluppi teve que escolher substitutos para a posição.

Com isso, David Braz se tornou um dos homens de confiança do treinador. Tanto é que o zagueiro, mesmo sendo reserva, completou contra o Cuiabá, na última quarta-feira (18), pela Copa do Brasil, o seu vigésimo sétimo jogo como titular em 2020, o maior número entre os jogadores da posição.

No empate contra o Corinthians, Braz não entrou em campo, mas sua vantagem em relação a Geromel, o segundo jogador da posição que mais atuou como titular, é de quatro partidas, o que deve manter a sua “liderança” por mais algumas rodadas. Pela sua assessoria de imprensa, o jogador celebrou a boa fase.

— Mais uma atuação consistente, não só na defesa, mas de forma geral. Sei que é um discurso comum, mas quem está em campo sabe que quando isso acontece é por mérito de todos. Meu empenho para jogar um ou 90 minutos é exatamente o mesmo. O balanço tem sido positivo desde a minha chegada. O foco é sempre continuar trabalhando, o próximo jogo é sempre o mais importante — celebrou.

Com o retorno de Kannemann da seleção argentina, Braz deve voltar ao banco de reservas, mas com o grande volume de jogos no fim de 2020, o jogador deve ser titular em algumas partidas, podendo acabar o ano mantendo a liderança nas atuações como titular. Ao todo, o camisa 14 tem 33 jogos no Tricolor no ano.

Contra o Guaraní, na quinta-feira (26), Braz deve aumentar seus números, já que o argentino não entrará em campo por estar suspenso. Renato pode optar também por Rodrigues, mas deve preferir pela experiência do zagueiro, que às vezes carrega a braçadeira de capitão do Tricolor.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo