Diego Souza lamenta empate: “Tentamos de todas as maneiras”

Tricolor jogou com dois a mais durante boa parte da segunda etapa

O empate contra o Corinthians na noite deste domingo (22), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão, interrompeu a maior sequência de vitórias do Grêmio na Era Renato Portaluppi. Foram oito nas oito partidas antes do confronto com o alvinegro.

Mesmo com a vantagem de ter dois homens a mais durante boa parte da segunda etapa, a equipe não conseguiu vazar o gol corintiano. Após a partida, Diego Souza concedeu entrevista aos repórteres à beira do gramado e lamentou o empate. De acordo com o atacante, o Tricolor fez de tudo para vencer, mas parou na forte defesa dos donos da casa.

— Tentamos de todas as maneiras, o time de Corinthians ficou com os jogadores dentro da área. Não tivemos a oportunidade clara de fazer o gol. Pelo que fizemos na partida, não aconteceu de ganhar o jogo. Mas lutamos e tentamos fazer a coisa acontecer, por isso estamos de parabéns — afirmou.

O empate interrompeu a série de vitórias, mas aumentou a invencibilidade do Tricolor, que está há mais de um mês sem perder. O próximo desafio será na quinta-feira (26), contra o Guaraní, no Paraguai, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe inicia a preparação para o confronto nesta segunda-feira (23).