Renato reclama de falta de criatividade contra o Corinthians: “Facilitou para a defesa do adversário”

Tricolor investiu em cruzamentos e criou pouco perigo ao gol corintiano

O treinador Renato Portaluppi tem muito o que reclamar da atuação da sua equipe na noite deste domingo (22), na Neo Química Arena. Mesmo com dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo, o Grêmio não teve criatividade para romper a forte defesa corintiana e sair com a vitória.

Em entrevista coletiva após o confronto, Renato falou sobre o desempenho da equipe. A criatividade, é claro, foi um ponto ressaltado pelo técnico, que reclamou da falta de chances com superioridade numérica, enquanto criou mais no 11 contra 11.

— O Grêmio de repente criou um pouco mais em 11 contra 11 do que com dois a mais. Faltou ultrapassagens, jogadas de fundo, cruzamos bolas de muito longe da área. Facilitou para a defesa do adversário, sem tirar os méritos do Corinthians que conseguiu se defender. Mas faltou criação da nossa parte – afirmou.

Mesmo com a falta de criatividade contra o Corinthians, o Tricolor segue no pelotão de frente da competição, empatado com Palmeiras e Santos com 34 pontos, perdendo apenas no saldo de gols. Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Guaraní, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Até lá, Renato terá tempo para organizar o time e arranjar soluções para o “bloqueio criativo” da equipe.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo