Grêmio terá seis desfalques para enfrentar o Guaraní, no Paraguai

Departamento médico tem cinco jogadores; Kannemann está suspenso para o confronto

Contra o Guaraní, na próxima quinta-feira (26), pela ida das oitavas de final da Libertadores, o Grêmio não poderá contar com seis jogadores. Entre eles, estão três titulares do “time ideal” que iniciou a temporada, além de mais três peças de reposição importante.

Desses seis, apenas um não está fora por conta de lesão. Trata-se do zagueiro Kannemann, que foi expulso contra o América de Cali, pela última rodada da fase de grupos, e está suspenso para o confronto no Defensores del Chaco. Já Maicon, Alisson, Robinho, Thaciano e Paulo Miranda estão no departamento médico do clube.

Robinho e Thaciano já estão se recuperando de devem voltar no próximo jogo do Tricolor no Brasileirão, contra o Flamengo, no sábado (28), caso o jogo não seja adiado. Maicon tem previsão de retorno contra o Goiás, na próxima segunda-feira (30), também pelo Brasileiro, em jogo adiado da sexta rodada da competição.

Alisson, que ficaria fora por apenas três semanas, ganhou mais 10 dias para se recuperar. Com isso, o atacante deve voltar apenas em dezembro. Kannemann jogaria contra o Corinthians, no último domingo, mas sentiu um desconforto antes da partida. Dos seis, apenas Paulo Miranda não tem previsão de retorno.

O Tricolor iniciou a preparação para o confronto no Paraguai na tarde desta segunda-feira (23). O elenco utilizou as instalações da Academia de Futebol 2 do Palmeiras, em Guarulhos, para fazer os trabalhos de olho na partida. O treinador Renato Portaluppi utilizou a atividade para começar a definir a equipe que entra em campo contra o Guaraní.

Mesmo com seis desfalques, o Grêmio está reforçado para o mata-mata da Libertadores, já que a equipe contra com a presença dos estrangeiros Diego Churín e César Pinares, que chegaram após o fim da fase de grupos da competição. Renato também terá a chance de utilizar melhor Ferreira, que atuou apenas nas últimas partidas da equipe na primeira fase.

A delegação tricolor viaja para Assunção, capital paraguaia, na tarde desta terça-feira (24), mas antes faz mais um treino no CT da base palmeirense.