Presidente gremista avalia futebol de Jean Pyerre: “O jogador às vezes precisa ser respaldado”

Atuações do camisa 10 ajudaram na arrancada do Tricolor nas últimas partidas

O futebol de Jean Pyerre parece ter voltado a aparecer. O jogador, que conviveu com lesões e problemas pessoais no último ano, voltou a ser uma peça importante no elenco de Renato Portaluppi. Após seu retorno, há pouco menos de um mês, a equipe teve um grande avanço nos resultados.

Desde o retorno do camisa 10 aos gramados, o Tricolor está invicto, e suas atuações elevaram o nível de performance da equipe. Formando um meio-campo de “guris”, com Matheus Henrique e Darlan, o Grêmio se tornou um time que joga um futebol moderno, com muita movimentação e rapidez, além da qualidade durante a posse de bola.

Para o Presidente Romildo Bolzan Jr., o bom futebol apresentado por Jean Pyerre nas últimas partidas é consequência natural da carreira de um jovem jogador, que ainda evolui como os outros. O mandatário ainda garantiu que o jogador está totalmente focado, sendo amparado pelo clube para resolver as questões que o angustiavam.

— O jogador às vezes precisa ser respaldado, cuidado, e principalmente ter as expectativas atendidas. Faz parte. Tudo que tinha necessidade de acertar com o Jean Pyerre, as angústias que a demora dessa resolução trazia a ele, e também o que o clube precisava dele, tudo isso foi resolvido — afirmou Romildo.

Contra o Guaraní, no Paraguai, o meia seguirá como titular. Mas agora, com a chegada do chileno Pinares, dividirá a responsabilidade de comandar o setor ofensivo da equipe, o que preservará sua condição física para que possa render em momentos decisivos para o Tricolor.