Ituano conta com recordista de jogos na temporada e artilheiro do time para superar o Vila Nova

Ituano conta com recordista de jogos na temporada e artilheiro do time para superar o Vila Nova


O ano 2021 já começou, mas a temporada 2020 para o Ituano termina domingo com o jogo contra o Vila Nova no Novelli Júnior. Somando os campeonatos Paulista A1 e Brasileiro Série B, são 36 jogos do Ituano. Alguns destes jogos foram emblemáticos. A vitória contra o Santos no Novelli Júnior e o empate em Itaquera contra o Corinthians, ambos no Paulista. E na Série C o início da recuperação na vitória em Varginha contra o Boa Esporte e a vitória da classificação contra o São Bento em Sorocaba. De todas as partidas, a principal será esta que fecha a temporada. “A gente espera fazer um ótimo jogo domingo. Jogo importantíssimo para o clube. Jogo de acesso para a Série B. Entrar com este espírito e fazer um bom jogo. Não podemos ter erro. Jogo de suma importância. Trabalhar bem esta semana para jogarmos bem no domingo” afirmou o atacante Gabriel Taliari. Ele é o recordista de jogos, artilheiro e garçom da temporada.

Gabriel Taliari chegou ao clube no início de 2020 vindo do Mirassol. Nas duas primeiras rodadas no Paulista, ele entrou somente no segundo tempo. Na terceira partida contra o Botafogo foi titular. E no quarto jogo marcou seu primeiro gol contra o Água Santa em Diadema. E foi assim durante todo o ano de 2020. Só ficou fora no empate em 2×2 com o São José em Itu. Taliari jogou 35 dos 36 jogos do Ituano. Ele é o artilheiro com 7 gols e divide com Paulinho Dias e Correa a função de garçom do time com 4 assistências. “Achei que foi uma boa temporada. No início não comecei jogando. Comecei no banco no Paulista. Depois o professor Vinícius me deu oportunidades. Pude aproveitar as chances. Sei que podia ter ido melhor. Tenho tido bons números, mas poderia ter sido um pouco melhor. Espero continuar dando continuidade neste trabalho” comentou Taliari que ainda é o artilheiro do time na Série C com 4 gols, junto com Luiz Paulo e Kadu.

A última rodada da 2ª Fase da Série C será disputada no mesmo horário. No grupo C os dois jogos serão domingo, as 18 horas. O já classificado Brusque joga em Recife com o Santa Cruz. O Ituano joga no Novelli contra o Vila Nova. Resta uma vaga para o acesso a Série B e os três clubes têm chances de classificação. O Vila Nova é o único que depende só de si. O clube pernambucano e o Ituano precisam da vitória e olham para o outro jogo. O fato de jogar em casa, no gramado que está acostumado, na própria cidade é um aspecto favorável. “Ajuda sim. Precisamos do resultado. Jogo importante para a sequência do ano. O bom gramado ajuda também porque o nosso time é bastante técnico. Queremos fazer um ótimo jogos e somarmos estes três pontos que será de suma importância para conseguirmos o nosso objetivo” lembrou Taliari. Os dois jogos terão transmissão do DAZN.

Comunicação  Ituano