Alex Henrique chega a 19 gols na temporada 2020/2021 e mesmo com calendário puxado crê que Aparecidense pode surpreender o Cuiabá na Copa Verde

 

Alex Henrique chega a 19 gols na temporada 2020/2021 e mesmo com calendário puxado crê que Aparecidense pode surpreender o Cuiabá na Copa Verde

Sem deixar dúvida. Assim foi a classificação da Aparecidense para a segunda fase da Copa Verde. Pela primeira vez na história, o clube goiano disputa a competição regional e logo na estreia uma sonora goleada de 7×0 no Aquidauanense no estádio Anibal Toledo. Com o resultado, os comandados de Thiago Carvalho garantiram vaga na segunda fase para encarar o Cuiabá.

Maior artilheiro da história da Aparecidense, o atacante Alex Henrique brilhou no sucesso diante do Aquidauanense. Ele marcou dois gols e chegou a marca de 32 tentos pelo jovem clube goiano fundado em 1985. “Fico feliz de estar marcando gols pela Aparecidence. Isso vai me deixando ainda mais com o nome cravado na história do clube como o principal artilheiro. E, o mais importante, é que tenho ajudado o time a conquistar objetivos importantes”, ressaltou o camisa 9.

Somando a passagem por Pelotas e Aparecidense, Alex Henrique chegou a marca de 19 gols na temporada 2020/2021. Como homem gol, ele ressalta o momento iluminado. “Vivo uma grande fase, marcando muitos gols e sendo um dos maiores artilheiros na temporada do futebol brasileiro. Pelo fato de ser um atacante isso é muito especial para mim”, admitiu o “matador”.

Após bater na trave no acesso à Série C, quando foi eliminada nas quartas de final pelo Mirassol, a Aparecidense espera fechar a temporada conquistando grandes feitos. Para isso, vai ter que superar os adversários e o calendário puxado. Na próxima segunda-feira, o Camaleão encara em jogo único o Cuiabá, às 21h, na Arena Pantanal por uma vaga na terceira fase da Copa Verde. Três dias depois volta a campo, mas pela última rodada do Campeonato Goiano, em casa, contra o Jaraguá. Para passar de fase no estadual, a Aparecidense precisa da vitória. “A gente já tinha essa dimensão de que seria um calendário apertado nesse começo de ano. Nos preparamos bem para suportarmos essa sequência de jogos e viagens. Nosso elenco vem fazendo história e não queremos parar por aqui. Temos condições de eliminarmos o Cuiabá, clube que está prestes a subir à Série A, e depois vamos fazer nossa parte para nos classificarmos no goiano”, finalizou Alex Henrique.