Gama-DF e Brasiliense-DF eliminam adversários e avançam na Copa Verde

Gama-DF e Brasiliense-DF eliminam adversários e avançam na Copa Verde

 Neste domingo (24), dois times garantiram vaga nas próximas fases da Copa Verde de 2020, e ambos do Distrito Federal.

Em Belém, o Gama-DF venceu o Santos-AP por 2 a 0 e avançou às oitavas de final, enquanto o Brasiliense-DF derrotou o Luverdense-MT por 2 a 1, em Lucas do Rio Verde (MT), e se classificou para as quartas. Confira os detalhes das partidas:

Santos-AP 0 x 2 Gama-DF

Em jogo da primeira fase, Santos-AP e Gama-DF se enfrentaram no Mangueirão, em Belém, com a equipe do Distrito Federal garantindo a classificação com vitória por 2 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado e de boas chances para os dois lados, o placar só foi inaugurado na etapa complementar. Aos 12 minutos, David Barbosa fez boa jogada individual e mandou a bola no cantinho, sem chances para o defensor do Peixe fazer a defesa. Depois, aos 36, Kasado finalizou cruzado e marcou o segundo.

Classificado, o Gama vai enfrentar o Remo-PA nas oitavas de final, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (27), também no Mangueirão.

Luverdense-MT 1 x 2 Brasiliense-DF

No Estádio Passo das Emas, o aniversariante Luquinhas comemorou mais um ano de vida marcando dois gols para o Brasiliense diante do Luverdense e garantindo o time da capital do país nas quartas de final da Copa Verde. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu bom cruzamento de Jefferson Maranhão e completou para o fundo das redes. Logo depois, aos 25, Léo Goteira empatou em cobrança de pênalti. Mas, quatro minutos depois, Luquinhas foi acionado, limpou a jogada e finalizou cruzado para dar números finais ao confronto: 2 a 1.

Nas quartas de final, o Jacaré vai enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético-GO e Sinop-MT, marcado para esta segunda-feira (25), em Goiânia.

CBF.COM.BR