BRAGANTINO VENCE O ATLÉTICO-GO EM CASA PELA 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO

BRAGANTINO VENCE O ATLÉTICO-GO EM CASA PELA 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO


Red Bull Bragantino fez o dever de casa, na noite desta quarta-feira (3), e no Nabi Abi Chedid venceu o Atlético-GO por 2 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão Assaí. O triunfo coloca o Massa Bruta de vez na briga pela Libertadores, a equipe paulista soma agora 47 pontos e ocupa momentaneamente a oitava posição. Enquanto o Dragão aparece em 13º, com 45 pontos. 

O jogo

O jogo começou em ritmo intenso no Nabi Abi Chedid, com as duas equipes marcando forte, tentando sair em velocidade, mas pecando na hora do último passe. Aos 16, o Atlético-GO assustou pela primeira vez em finalização de Marlon Freitas. Mas foi a partir dos 30 minutos que as principais chances aconteceram. Helinho, após boa troca de passes no ataque do Massa Bruta, parou em grande defesa de Jean. Já na marca dos 35, o Dragão chegou a balançar as redes em mais uma tentativa de Marlon Freitas, mas teve o gol anulado por impedimento. Enquanto, o time da casa teve uma última oportunidade antes do intervalo em chute de Ytalo e novamente o goleiro atleticano evitou o primeiro. 

Depois das conversas nos vestiários, o Braga voltou com tudo para o segundo tempo. Helinho, aos cinco, viu Jean salvar mais uma. Aos dez, Ytalo teve nova chance e dessa vez não desperdiçou. O atacante recebeu ótimo passe de Claudinho na pequena área e mandou para o fundo das redes. Tentando uma resposta imediata, o Atlético chegou com Wellington Rato, mas Edimar apareceu para afastar o perigo. Ainda com domínio do jogo, o Bragantino montou uma blitz no ataque. Edimar, Ricardo Ryller e Artur ficaram no quase. O bombardeio do Massa Bruta continuou com Aderlan, Cuello e Bruno Tubarão. Até que, aos 48, Claudinho de pênalti sacramentou a vitória do Braga e se isolou na artilharia do Brasileirão, em seu centésimo jogo com a camisa do Bragantino. 

CBF.COM.BR