Botafogo x Grêmio termina em 5 a 2 para o tricolor

Nesta ultima segunda-feira houve a partida Botafogo x Grêmio no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe estava com algumas mudanças e assim o Grêmio conseguiur a vitória por 5 a 2 em cima do Botafogo. Os gols foram dois do Matheus Henrique, mais um do Alisson, outro do Jean Pyerre e Diego Churín.

No início da partida o Botafogo conseguiu algumas jogadas no ataque, porém aos 6  minutos do primeiro tempo saiu o primeiro gol do Grêmio, marcado por Alisson que recebeu a bola do Jean Pyerre. O segundo gol foi o próprio Jean Pyerre que, ao cobrar uma falta, aos 16 minutos de jogo aumentou o placar para 2 a 0.

No segundo tempo o jogo continou bom para o Grêmio, aos 8 minutos Diego Churín fez o terceiro gol de pênalti. Porém, dois minutos depois o Botafogo marcou o seu primeiro gol na partida, marcado por Rafael Navarro. Aos 28 minutos saiu o quarto gol do Grêmio com um golaço do Matheus Henrique. Além desse, aos 32 minutos, Matheus Henrique marca outro após receber uma passe de letra do Isaque. Aos 36 minutos Matheus Babi marca o segundo do time Botafogo.

A partida Botafogo x Grêmio termina com a vitória do Grêmio de 5 a 2, com isso o Grêmio fica na 6ª posição na tabela do Brasileirão com 56 pontos.

A etapa complementar seguiu favorável para os gremistas. Aos 8′, Diego Churín assinalou o terceiro gol de pênalti sobre o rival. Mas o Botafogo respondeu dois minutos depois, com Rafael Navarro, que conseguiu ganhar da marcação e descontar para o time carioca. Já aos 28 minutos, depois de uma jogada envolvente, o Grêmio chegou ao quarto gol. Matheus Henrique recebeu, ajeitou e finalizou forte, assinalando um golaço. E não parou por aí. Aos 32’, Isaque deu um passe de letra para o volante mais uma vez chutar forte e marcar o quinto gremista. Os donos da casa ainda descontaram com Matheus Babi, aos 36’.

Com o resultado, Grêmio soma três pontos na competição, chegando a 56 e ocupando a 6ª posição na tabela.