GOIÁS VENCE O BOTAFOGO E SEGUE VIVO NA BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

 

GOIÁS VENCE O BOTAFOGO E SEGUE VIVO NA BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO
Foto: Rosiron Rodrigues


O Goiás conquistou mais três pontos fundamentais na corrida contra o rebaixamento. Na noite deste sábado (13), no Hailé Pinheiro, o Esmeraldino fez valer o mando de campo e venceu o Botafogo por 2 a 0, em confronto que abriu a 36ª rodada do Brasileirão Assaí. 

O resultado mantém a equipe goiana na 18ª colocação, agora com 36 pontos somados. Enquanto o Alvinegro é o lanterna, com 24 pontos e não tem mais chances de permanência na Série A.

O jogo

Lutando contra o rebaixamento, o Goiás entrou em campo em ritmo acelerado. Shaylon, aos dois, arriscou de fora da área para grande defesa de Diego Loureiro. Na sequência do lance, Fernandão aproveitou cobrança de escanteio, testou firme e novamente o goleiro alvinegro evitou o gol. Mas a pressão esmeraldina não demorou muito para surtir efeito. Aos sete, Vinicius levantou a bola na área e Rafael Moura completou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 0.

Com quase 75% de posse de bola, o time da casa manteve o domínio das ações e quase marcou mais um com Rafael Moura, aos 19. Do outro lado, o Botafogo tentou equilibrar o duelo a partir da segunda metade do primeiro tempo, mas não conseguiu encontrar os espaços no ataque. Enquanto o Goiás ainda teve a oportunidade do segundo em grande jogada de Shaylon, aos 35, que carimbou o travessão. 

Depois do intervalo, o Botafogo voltou melhor para a etapa final, mas novamente encontrou dificuldades no ataque. Já o Goiás continuou levando perigo. Rafael Moura, aos dez, mais uma vez teve a oportunidade de fazer o segundo, mas parou na defesa de Diego Loureiro. Aos 18, Fernandão foi quem apareceu para o Esmeraldino. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Shaylon para fazer 2 a 0. Confortável na partida, o Goiás administrou o resultado. E já na marca dos 37, o Alvinegro passou a jogar com um a menos após expulsão de Kanu. 

CBF.COM.BR