São Raimundo-RR será o primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil Sub20

São Raimundo-RR será o primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil Sub20


 A 10ª edição da Copa do Brasil Sub-20 será realizada de 10 de março a 12 de maio, com jogos sempre nos meios de semana ao longo de todas as suas cinco fases, a exemplo das edições anteriores da mesma.  

A competição tem 32 times, com cinco Fases eliminatórias, em partidas de ida e volta, com exceção da 1ª Fase que terá apenas partida única, com mando de campo definido por sorteio realizado nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro. Os clubes participantes são os 27 campeões estaduais e do Distrito Federal da categoria ou similar em 2020 mais os vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking das Federações para 2020, quais sejam, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina pela ordem.
  
Desta maneira, o futebol goiano terá como representante, o Atlético, campeão do Torneio FGF Sub-20 ano passado.
  
Os jogos da 1ª Fase tem como data base a quarta-feira, dia 10 de março. Empate na mesma, provoca decisão por pênaltis.
  
Nas demais quatro Fases, a ordem de mando de campo é definida através de sorteio.  
  
O Atlético, na 1ª Fase da Copa do Brasil Sub-20/2021 está no Grupo 6. Seu adversário inicial é o São Raimundo (RR) em Boa Vista, local também definido por sorteio realizado nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro.
  
O time rubro-negro goiano participa pela 6ª vez da competição, sendo a última em 2018 quando foi eliminado na 1ª Fase pelo Sport Recife (PE).

 


Autor: Roberto Sampaio