Gurias Gremistas tem novos reforços pensando no Brasileirão

As Gurias Gremistas continuam com o seu treinamento focado no Campeonato Brasileiro A1. E vem com mais uma novidade neste fim de semana, seguindo o projeto de buscar atletas da base para o profissional, a equipe feminina do Grêmio conta com a ajuda de mais duas jogadoras que foram destaques na sub-18.

Durante esta semana, as Gurias Gremistas treinaram muito o físico e o técnico visando. Um grupo de pesquisas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), junto com preparador físico Samir Chedid, fizeram diversas avaliações físicas com as jogaras, as avaliações consistiam em testes de saltos verticais, velocidade, força, resistências e técnicos com a participação da treinadora Patrícia Gusmão.

As garotas que agora fazem parte da equipe principal das Gurias Gremistas são: a meia Rafa Levis, azagueira Patrícia, a goleira Iasmin Paixão, a lateral Letícia Mauro e a zagueira Nataliê. Todas elas estão treinando visando o Campeonato Brasileiro A1.

O diretor responsavel pelo futebol feminino do time tricolor,Yura, disse que o projeto consiste em fazer crescer profissionalmente as gurias da base, até o máximo possível para acrescentar o Grêmio. Também disse que o Brasileiro Sub-18 deixou todos satisfeitos, e mostrou grandes chances que as gurias tem de crescer no futebol feminino.

Esse é o caminho que queremos que elas almejem aqui no Grêmio”, disse Yura, diretor de futebol feminino do Grêmio.