Cássio é o nome preferido da diretoria para assumir o gol do Grêmio

O nome do goleiro Cássio é o preferido da diretoria do Grêmio para assumir o gol tricolor, após as recorrentes falhas de Paulo Victor e Vanderlei na última temporada.

De acordo com o repórter André Silva, do site GZH, ainda não foi feita uma proposta formal pelo arqueiro de 33 anos, mas o assunto é debatido nos bastidores. A ideia é reformular o time principal, começando pela meta, que vem sendo um problema desde a saída de Marcelo Grohe. O presidente Romildo Bolzan prometeu reforços de peso para esta temporada.

Cássio já é um velho conhecido da torcida gremista. Gaúcho de Veranópolis, o jogador é formado na base do tricolor, e foi promovido aos profissionais em 2005. Um ano depois, foi vendido ao PSV, da Holanda, onde ficou até 2012, quando chegou ao Corinthians.

No clube paulista, o goleiro venceu quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa Conmebol Libertadores e um Mundial de Clubes da FIFA. Lá, foi treinado por Márcio Meira, atual preparador de goleiros do Grêmio.

Nesta janela, o Timão está disposto a fazer empréstimos e liberar jogadores, mas já cedeu o seu goleiro reserva, Walter, ao Cuiabá. Por isso, as negociações podem esfriar se o tricolor não quiser fazer uma proposta pelo arqueiro.

Dentro do clube, Cássio possui boas referências e é elogiado. O bom relacionamento com o preparador de goleiros também é um diferencial para que ele seja um dos alvos preferidos da diretoria. Enquanto as negociações não se desenrolam, o tricolor buscará alternativas caseiras para o problema do gol. Brenno, de 21 anos, ganhará mais oportunidades ao longo da temporada.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo