Grêmio envia lista para a Libertadores com garotos da base

No domingo (7), a Conmebol disponibilizou os nomes enviados pelo Tricolor

Com a derrota para o Palmeiras na Final da Copa do Brasil, o Grêmio esteará na Copa Conmebol Libertadores já nesta quarta-feira (10), na Arena, contra o Ayacucho, do Peru, pela segunda fase da competição.

Por isso, o Tricolor enviou à entidade uma lista com os jogadores que o clube inscreverá para esta fase. Entre as novidades estão atletas que retornam de empréstimo e jovens da base, que farão sua transição para o elenco principal nesta temporada.

A Conmebol divulgou os nomes dos jogadores em seu site. Entre eles estão o volante Michel, que foi emprestado ao Fortaleza no início de 2020, mas retornou e estava se recuperando de lesão no CT Luiz Carvalho, e o atacante Léo Chú, que foi titular pelo Ceará durante todo o Campeonato Brasileiro.

Da base, o atacante Elias, destaque da base e que foi promovido ao elenco sub-23 na temporada passada. O jogador, que tem contrato até o fim de 2024 com o clube, foi inscrito com a camisa 9 para a Libertadores.

Ao todo, foram 45 jogadores inscritos, e a lista pode sofrer alterações caso o Tricolor se classifique para a fase de grupos da competição. Caso passe pelo Ayacucho, o Grêmio enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, ou o Unión Española, do Chile, pela terceira fase da Libertadores.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo