Grêmio e Ayacucho: escalações, horário e onde assistir a estreia do Tricolor na Libertadores

Grêmio e Ayacucho se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), na Arena, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Conmebol Libertadores.

O Tricolor, além de perder a decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, perdeu também a chance de se classificar para a fase de grupos da competição continental. Com isso, terá de decidir o seu futuro na temporada 2021 apenas três dias após o fim da temporada de 2020.

Já os peruanos fazem a sua estreia no torneio. Criado em 2008, o clube se tornou campeão da Fase II do Campeonato Peruano, mas não joga desde dezembro, quando perdeu para o Sporting Cristal nas semifinais do Nacional. Conheça um pouco mais da equipe nessa publicação que preparamos sobre o Ayacucho.

Descubra como devem jogar Grêmio e Ayacucho

Após a derrota na decisão da Copa do Brasil, Renato Gaúcho sofreu críticas por conta da escalação, principalmente a de Paulo Victor, que foi apontado como o responsável pelos dois gols sofridos.

Por isso, o treinador fará alterações para o confronto. O goleiro não ficará nem no banco de reservas, e Vanderlei voltará a condição de titular. Jean Pyerre e Pepê também ficarão de fora do confronto. Pinares e Ferreira são os prováveis substitutos.

O Grêmio deve ir a campo com: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Pinares; Ferreira, Alisson e Diego Souza.

O Ayacucho terá sua primeira experiência em Libertadores e tem o fator surpresa como uma vantagem. O treinador Geraldo Ameli saiu do clube após a conquista do Clausura, deixando em seu lugar o auxiliar Walter Fiori. Desde então, a equipe não atuou mais em uma partida oficial.

Nos três amistosos que a equipe disputou, o clube foi derrotado em duas oportunidades para o Universitário, e venceu uma partida, para o Deportivo Municipal, por 3 a 2. A falta de condicionamento pode ser prejudicial para os peruanos.

O Ayacucho deve ir a campo com: Ítalo Espinoza; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzún Quina, Jesús Mendieta; Guillermo Firpo, Leandro Sosa, Pablo Lavandeira; Robert Ardiles, Carlos Olascuaga e Othiel Arce.

Onde assistir à estreia do Grêmio na Libertadores

A partida entre Grêmio e Ayacucho terá transmissão nas TVs aberta e fechada.

A Conmebol TV, serviço de PPV da entidade sul-americana, fará a transmissão para assinantes. A assinatura custa R$ 39,90 por mês. Consulte o seu provedor de TV por assinatura para mais informações.

A transmissão em TV aberta será no SBT.

Você também pode acompanhar a partida em tempo real pelos portais esportivos e também pelo rádio, pela Rádio Grêmio Umbro, que faz uma transmissão personalizada para a torcida gremista.

Quem apita a partida?

A partida entre Grêmio e Ayacucho será apitada pelo equatoriano Augusto Aragon, que será auxiliado por Byron Romero e Andres Tola, também do equador.

Nas primeiras fases da competição, a Libertadores não conta com o auxílio do árbitro de vídeo, que começa a marcar presença apenas na fase de grupos da competição.

Caso vença, o Tricolor se classifica para a terceira fase da competição, em que enfrentará ou o Independiente del Valle, do Equador, ou o Unión Española, do Chile.