Com 6 a 1, Grêmio iguala sua maior goleada na história da Libertadores

Equipe venceu pelo mesmo placar pela última vez em julho de 84

O Grêmio começou com tudo a sua trajetória na Libertadores de 2021. Jogando em casa, a equipe goleou o Ayacucho, do Peru, por 6 a 1, e encaminhou a sua classificação para a próxima fase da competição.

Após o fim da partida, o perfil do Twitter ‘Espião Estatístico’, apontou uma curiosidade sobre a goleada. A vitória igualou a maior goleada da equipe na competição, que aconteceu no dia 10 de julho de 1984, quando o Tricolor bateu o Universidad de Los Andes, da Venezuela, também por 6 a 1, no Estádio Olímpico.

Na época, o Grêmio disputava a competição para defender o seu título, e contou com gols de remanescentes da conquista da América. Caio, Tarcísio (2x), Guilherme Macuglia (2x) e Hugo De León marcaram para o Imortal, enquanto Sanchez fez o gol de honra dos adversários.

Essa é a segunda vez em quatro anos que os comandados de Renato Gaúcho vencem por cinco gols de diferença. Em maio de 2018, a equipe bateu o Cerro Porteño, do Paraguai, por 5 a 0. Na ocasião, o time chegou até as semifinais da competição, caindo para o River Plate.

Com a goleada, o Grêmio precisa perder por 5 a 0 ou por seis gols de diferença para ser eliminado. O Tricolor, caso passe de fase, enfrentará ou Independiente del Valle, do Equador, ou Unión Española, do Chile, na terceira fase da competição, a última antes da fase de grupos.