Brenno deve ganhar chances no gol gremista após falhas dos goleiros

Falhas de goleiros irritam torcida e goleiro de 21 anos será testado no Gauchão

Mesmo com a goleada diante do Ayacucho, pela ida da fase preliminar da Libertadores, os torcedores do Grêmio se irritaram com a atuação de Vanderlei. Por isso, o goleiro Brenno, de 21 anos, deve ganhar chances como titular.

O primeiro teste deverá acontecer no sábado (13), quando o Tricolor encara o Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho. Na coletiva após a partida contra os peruanos, Renato Gaúcho explicou porque optou pelo goleiro mais experiente no confronto e como vai utilizar o jovem da base.

— É um jogo de Libertadores, perigoso. Se coloco o Brenno, que é jovem, de um futuro grande aqui, e falha, poderia ficar queimado também. Jogador jovem tem que saber colocá-lo, prepará-lo, lapidá-lo. Já vou dar a resposta. No sábado, quem joga é o Brenno. Hora certa, vem treinando bem, é a chance. Tinha conversado com o Mauri para dar uma chance. Levamos bastante fé que tem futuro aqui no clube.

O goleiro, que estreou nos profissionais em 2019, teve pouco espaço durante as últimas temporadas. Mas com as más atuações de Vanderlei e Paulo Victor e a falta de opções no mercado, o arqueiro deverá ter mais oportunidades nesta temporada.

Grêmio e Esportivo se enfrentam às 18h (horário de Brasília) deste sábado, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo