Lucas Araújo celebra gol contra o Esportivo: “Esse gol é para toda a minha família”

Jogador marcou de pênalti na vitória do Tricolor por 2 a 0

Lucas Araújo foi um dos jogadores que entrou no segundo tempo da vitória do Grêmio diante do Esportivo por 2 a 0, em Bento Gonçalves.

Durante o pouco tempo em que esteve no gramado, o jogador causou impacto, sendo o criador da jogada que culminou no pênalti em Léo Pereira. O próprio Lucas foi para a cobrança e marcou o segundo gol da equipe na partida.

Após o fim do confronto, o jogador falou sobre a importância do gol. O meia agradeceu a oportunidade dada por Renato Gaúcho e celebrou também a vitória. Com o resultado, o Imortal segue invicto na competição, com duas vitórias em duas partidas, além de não ter sofrido nenhum gol.

— Gol muito importante para a equipe e para mim. Venho trabalhando forte, me cuidando para quando tivesse a oportunidade, aproveitar da melhor maneira. Quero agradecer o professor Renato. Estou muito feliz por ter saído vitorioso daqui.

Lucas ainda aproveitou para dedicar o gol à família e fazer uma revelação. No ano passado, seu primo, que afirmou ser como um irmão, foi vítima da Covid-19 e acabou falecendo.

— Esse gol é para toda minha família. No ano passado, no começo da pandemia acabei perdendo meu primo, um irmão, que está no céu. É muito importante para mim, nove anos no Grêmio procurando meu espaço, minha oportunidade e fico muito feliz em aproveitar da melhor maneira. É uma homenagem para ele que está no céu.

Lucas chegou aos profissionais na temporada 2020, mas ganhou poucas oportunidades. Com o Tricolor disputando a Libertadores, é possível que o meia ganhe mais minutos neste início de ano.

O clube ainda não sabe quem enfrentará no próximo compromisso no Gauchão, já que possui duas partidas adiadas. A Federação Gaúcha divulgará ao longo dos próximos dias quem será o adversário do Grêmio no próximo fim de semana.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo