Renato elogia atuação de garotos contra o Esportivo: “Eu falei pra eles jogarem sem medo de errar”

Treinador mandou um time reserva para Bento Gonçalves e saiu com a vitória

Na vitória diante do Esportivo por 2 a 0, na noite deste sábado (13), pelo Gaúchão, o treinador Renato Gaúcho optou por colocar o time reserva em campo, já que os titulares terão que enfrentar a altitude de mais de 2800 metros de Quito, no Equador, na próxima terça (16), quando a equipe enfrenta o Ayacucho, pela volta da segunda fase da Libertadores.

Com isso, vários garotos ganharam oportunidade, como é o caso de Léo Chu, que retornou de empréstimo e tenta se firmar, Lucas Araújo, que marcou o segundo gol do Tricolor, e o goleiro Brenno, esperança da torcida gremista para assumir o posto de titular após sucessivas falhas dos arqueiros experientes que passaram pela posição.

Na coletiva após o confronto, Renato elogiou a postura dos jogadores, enfatizando a participação dos garotos na partida. O técnico revelou que já havia feito elogios ao grupo durante o intervalo, e que assumiria todas as responsabilidades em caso de falhas.

— Já havia elogiado o grupo no intervalo. Todos os garotos foram muito bem hoje. O Brenno, pela estreia, teve segurança e foi bem. A mesma coisa com o Léo. Eu falei pra eles jogarem sem medo de errar. Se errassem, a culpa era minha.

Renato e os reservas que foram relacionados para o confronto contra o Esportivo, agora se juntarão aos demais titulares que embarcarão para o Equador, para disputar a partida contra o Ayacucho. Para ser eliminado, o Tricolor precisa perder por 5 a 0 ou por seis gols de diferença.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo