Reservas do Grêmio batem o Esportivo por 2 a 0

Com boas atuações da base, Tricolor segue invicto no Gauchão 2021

O Grêmio chegou à segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Jogando fora de casa, na Montanha dos Vinhedos, os reservas do Tricolor bateram o Esportivo por 2 a 0.

Apostando na administração da posse de bola contra o time mais fraco, o Imortal controlou as ações durante boa parte do confronto, chegando ao gol em jogadas pelas laterais.

Mais uma vez, a base foi fundamental para a boa atuação da equipe. Léo Chú pelo lado esquerdo, e Vanderson, um dos únicos titulares do time que foram utilizados, fizeram boas participações pela linha de fundo. O lateral, inclusive, deu uma assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Thaciano.

Lucas Araújo, que entrou no lugar de Pinares, também deu conta do recado. Ele deu uma linda enfiada para Léo Pereira, que sofreu pênalti que foi cobrado pelo próprio Lucas, marcando seu primeiro gol como profissional.

Com o resultado, o time segue invicto na competição, com dois jogos a menos em relação as outros clubes que jogaram todas as quatro partidas até aqui.

Confira um resumo da vitória dos reservas Grêmio sobre o Esportivo

Dos que estavam em campo diante do Ayacucho, Renato optou por manter o garoto Vanderson e Pinares entre os titulares. De resto, a equipe foi formada por reservas.

Os primeiros minutos foram de pouca produtividade de ambos os lados. As defesas se comportaram bem, evitando qualquer oportunidade das equipes de finalizar.

Aos 8 minutos, o Grêmio conseguiu a primeira finalização com Isaque, que recebeu de Darlan pelo alto, girou e bateu, para a boa defesa do arqueiro do Esportivo.

Aos 10, Léo Chú partiu pelo lado esquerdo e tabelou com Isaque, deixando o ponta sozinho, que invadiu a área mas finalizou fraco, permitindo a defesa de Anderson.

Nos minutos seguintes, o Tricolor continuou dominando a partida, mas não conseguiu demonstrar o mesmo ímpeto dos minutos iniciais. O Esportivo teve um leve aumento na posse de bola, mas optava por bolas logas e inversões de jogo.

Aos 24, o Imortal conseguiu furar a defesa dos donos da casa. Léo Chu tentou pela direita, mas a zaga afastou. A bola sobrou nos pés de Darlan, que acionou Vanderson do lado direito, que cruzou na medida para Thaciano, de cabeça, abrir o placar na Montanha dos Vinhedos: Grêmio 1 x 0 Esportivo.

Após o gol, o Grêmio entrou no piloto automático, controlando a partida, mas permitindo que o Esportivo começasse a gostar da partida. Os donos da casa tomavam a iniciativa, mas não conseguiam chegar dentro da área gremista.

O cenário se inverteu no fim da primeira etapa. Agora, era o Tricolor quem investia nos contra-ataques, enquanto o Esportivo tentava furar o bloqueio gremista, mas não foi bem-sucedido. Com isso, o Grêmio foi para os vestiários com a vantagem no placar.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Grêmio investindo em jogadas pelo lado esquerdo. Aos 6 minutos, um erro da arbitragem quando Léo Chu foi derrubado na área, mas o juiz – de frente para o lance – não marcou pênalti. Em seguida, o Esportivo quase chegou ao gol com Wesley, de cabeça, após um escanteio pelo lado direito.

Depois, o jogo voltou ao panorama do final da primeira etapa. O Esportivo segui buscando o empate, enquanto o Tricolor se poupava e tentava matar o jogo nos contra-ataques. Renato aproveitou para colocar sangue novo no time, promovendo as entradas de Lucas Araújo, Ricardinho e Léo Pereira.

Com 27 minutos, Brenno foi testado pela primeira vez na partida. O Esportivo chegou pelo lado esquerdo e colocou a bola na área pelo alto. Daniel Cruz cabeceou de frente para o gol, mas o goleiro gremista conseguiu fazer uma boa defesa, espalmando para o lado e evitando o empate.

Um minuto depois, o Grêmio chegou ao ataque. Na entrada da área, Lucas Araújo deu um lindo passe para Léo Pereira, que ficou cara a cara com o goleiro e foi derrubado. Pênalti que o próprio Lucas foi para a cobrança, e bateu com perfeição do lado esquerdo do gol, ampliando o placar em Bento Gonçalves: Grêmio 2 x 0 Esportivo.

Os donos da casa não tiveram forças para tentar o empate, e a partida após o segundo gol foi administrada pelo Tricolor, que ficou a maior parte do tempo troncando passes no ataque. Quando o Esportivo tentava atacar, a defesa gremista não permitia finalizações.

Fim de jogo, os reservas do Grêmio fazem a sua parte e conquistam a segunda vitória do Tricolor no Gauchão 2021. São seis gols marcados e nenhum sofrido em duas partidas. Agora, a Federação Gaúcha decidirá se o clube cumprirá as partidas das rodadas anteriores que foram adiadas ou jogará o confronto válido pela sexta rodada no próximo compromisso pelo torneio.

Na terça (16), no Estádio Olímpico de Atuahalpa, o Tricolor decidirá a vaga para a terceira fase da Libertadores contra o Ayacucho. Na primeira partida, o Imortal venceu por 6 a 1 e pode perder até por quatro gols de diferença para se classificar.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo