Chegada de Luiz Adriano é descartada por Renato: “Foge da parte financeira do Grêmio”

Jogador chegou a ser sondado na temporada passada

Durante toda a última semana, o nome de Luiz Adriano foi especulado como um possível interesse do Grêmio para reforçar a equipe na temporada.

Um sinal feito por Renato Gaúcho ao jogador, logo após o fim da partida que deu ao Palmeiras o título da Copa do Brasil fez torcedores se animarem com a possível negociação entre o clube e o jogador.

Na coletiva dada após a vitória diante do Esportivo pelo Gauchão, Renato tratou de explicar o gesto, além de descartar uma possível vinda de Luiz Adriano. De acordo com o treinador, o atacante está fora do alcance financeiro do clube.

— Não foi nem uma brincadeira. Da outra vez, eu liguei para o Luiz Adriano. Agora, falei com ele na entrega das medalhas e brinquei: “você não veio, e aí?”. É um grande jogador, mas está em um grande clube. Qualquer treinador gostaria de contar com o Luiz Adriano, mas isso foge da parte financeira do Grêmio. Está fora dos nossos planos por isso.

Durante a semana, o portal UOL revelou que o atacante também despertou interesse de um clube dos Emirados Árabes Unidos, que buscou informações sobre o jogador. O presidente Romildo Bolzan afirmou, no início da semana, que busca nomes de peso para reforçar o elenco. Alguns, como Douglas Costa e Rafael Carioca, já foram especulados.