Grêmio e Ayacucho: escalações, horário e onde assistir o jogo de volta da segunda fase da Libertadores

Na noite desta terça-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Atuahalpa, em Quito, no Equador, Grêmio e Ayacucho se enfrentam pela partida de volta da segunda fase da Libertadores da América.

O Tricolor terá a difícil missão de jogar na altitude de mais de 2.800 metros, mas que será facilitada pela grande vantagem conquistada no primeiro confronto, ao vencer na Arena por 6 a 1, com direito à hat-trick de Diego Souza.

Já os peruanos terão que fazer o impossível. Para se classificar, o Ayacucho precisará vencer por 5 a 0, e se tomar gols, terá que vencer por no mínimo seis gols de diferença.

Descubra como devem jogar Grêmio e Ayacucho

Após uma maratona de jogos no fim da temporada 2020/2021 e a goleada na primeira partida da fase preliminar, a diretoria gremista decidiu dar férias para os titulares, que passaram por uma maratona de partidas. Com isso, os reservas terão a missão de manter a vantagem e levar a vaga para casa. Ferreira, Vanderson e Pinares serão os únicos que jogaram o primeiro confronto e estarão em campo no Equador.

O Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Lucas Araújo e Darlan; Gui Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.

Mesmo com a grande derrota sofrida em Porto Alegre, o Ayacucho não deverá fazer grandes mudanças na equipe titular. O treinador Walter Fiori tentará se aproveitar da pouca experiência da equipe reserva do Tricolor e da altitude do Equador para alcançar o milagre e chegar à terceira fase.

O Ayacucho deve ir a campo com: Cavallotti; Aldair Salazar, Carlos Beltrán, Minzún Quina e Jesús Mendieta; Guilhermo Firpo, Paucar e Leandro Sosa; Robert Ardille, Posito e Othiel Arce.

Onde assistir à partida do Grêmio na Libertadores

Mais uma vez, Grêmio e Ayacucho terão transmissões tanto na TV aberta quanto na TV por assinatura.

O SBT fará a transmissão do confronto na TV aberta, enquanto a Conmebol TV exibirá a partida no pay-per-view. A assinatura custa R$ 39,90 por mês. Consulte o seu provedor de TV por assinatura para mais informações.

Você também pode acompanhar a partida em tempo real pelos portais esportivos e também pelo rádio, pela Rádio Grêmio Umbro, que faz uma transmissão personalizada para a torcida gremista.

Quem apita a partida?

Esteban Ostojich, do Uruguai, apitará Grêmio e Ayacucho. Martin Sopp e Horacio Ferreiro, também uruguaios, serão seus auxiliares.

Nas primeiras fases da competição, a Libertadores não conta com o auxílio do árbitro de vídeo, que começa a marcar presença apenas na fase de grupos da competição.

Caso não perca, o Tricolor se classifica para a terceira fase da competição, em que enfrentará ou o Independiente del Valle, do Equador, ou o Unión Española, do Chile.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo