Titulares e Renato ganham férias após maratona no final da temporada

Tricolor jogará contra o Ayacucho com reservas

Por ter disputado a decisão da Copa do Brasil, os titulares da equipe do Grêmio não tiveram direito à férias. Três dias após a derrota para o Palmeiras, no último dia 7, a equipe entrou em campo pela Libertadores, contra o Ayacucho, pela partida de ida da segunda fase da competição.

Mas o bom resultado na Arena, uma goleada por 6 a 1 que praticamente garantiu a equipe na terceira fase da competição, fez a diretoria repensar seu planejamento para o início de temporada. Com isso, os titulares ganharão folga nos próximos dias.

Já no sábado, após a vitória diante do Esportivo, Renato Gaúcho garantiu que o time que estaria em campo no Equador seria o mesmo que jogou pelo Gauchão. Nem mesmo o treinador estará à beira do gramado nesta terça (16). Quem comandará a equipe será o seu auxiliar, Alexandre Mendes.

Apenas Vanderson, Pinares e Ferreira, que disputaram a partida de ida como titulares, estarão presentes na escalação, por conta dos poucos jogos que ambos atuaram. Também será mais uma chance para Brenno, que luta pela titularidade no gol gremista.

Grêmio e Ayacucho se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça, no Estádio Olímpico de Atuahalpa, em Quito, no Equador. A cidade fica aproximadamente a 2800 metros acima do nível do mar.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo