Lima deve ser cedido ao Ceará em definitivo

Tricolor e Vozão negociam os valores da negociação

De acordo com os jornalistas André Gallindo e Luciano Rodrigues, do portal ge, o Ceará tem interesse em adquirir o meia Lima em definitivo. O jogador, que estava emprestado na temporada 2019 para o clube cearense, retornou ao Grêmio após o fim do empréstimo.

Quem deu a informação foi o próprio presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, que afirmou que as negociações ainda não foram concluídas, mas o acordo parece estar próximo de um desfecho. O mandatário também revelou que o vínculo de Lima com o Vozão não seria mais por empréstimo, mas sim em definitivo.

— Está avançando. A situação dele não seria empréstimo, mas ir de vez pelo vínculo já feito com o Ceará. Mas estamos ainda em negociação — declarou Romildo.

Lima foi revelado pelo Grêmio em 2015, mas passou boa parte da sua carreira emprestado. Passou pelo Mallorca, da Espanha, e Al Wasl, dos Emirados Árabes, e também pelo próprio Ceará em 2017, quando foi um dos principais jogadores no acesso da equipe à Série A do ano seguinte.

Em 2019, retornou à equipe e ganhou destaque na equipe comandada por Guto Ferreira. Na temporada 2020/2021, foram 45 partidas e 9 gols marcados. Lima ainda conquistou a Copa do Nordeste com os cearenses e fez parte da melhor campanha do clube na história dos pontos corridos.