Rafael Carioca deseja voltar ao Brasil, revela ESPN mexicana

Emissora descobriu detalhes da negociação entre o Grêmio e o jogador

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, prometeu reforços de peso para a temporada 2021. Com isso, alguns nomes começaram a surgir e o volante Rafael Carioca foi um dos cotados para reforçar o Tricolor.

O volante de 31 anos, que tem contrato com o Tigres-MEX – e é destaque no clube mexicano – até junho de 2023, tem o desejo de voltar ao Brasil.

Nesta segunda (15), a ESPN mexicana revelou alguns detalhes da negociação entre Rafael Carioca e o Grêmio. De acordo com a emissora, o Tricolor ofereceu um contrato de três anos, com salário de R$ 700 mil mensais.

O Tigres não deseja ceder Rafael Carioca, pois se trata de um dos destaques da equipe, que disputou o Mundial de Clubes no início do ano. No entanto, a vontade do atleta de retornar ao Brasil pode mudar a postura do clube mexicano.

Ainda de acordo com a publicação, o volante aceitou a oferta do Tricolor, mas o Tigres negou ter recebido uma proposta oficial do clube. De acordo com outra notícia, do canal Multimedios Deportes, o Grêmio apresentou uma proposta, mas que foi considerada baixa pelos mexicanos.

Revelado pelo Tricolor, Rafael estreou como profissional do clube em 2008, sendo vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, no final daquele ano. O jogador está no Tigres desde 2017, e conquistou dois Campeonatos Mexicanos, além da Liga dos Campeões da CONCACAF em 2020.