Alexandre Mendes celebra vitória com garotos na Libertadores

Auxiliar substituiu Renato e teve a missão de manter a ampla vantagem do Tricolor contra o Ayacucho

Para o confronto de volta da segunda fase da Libertadores, o Grêmio decidiu poupar a maioria dos seus titulares e até mesmo o treinador Renato Gaúcho. Com isso, o auxiliar Alexandre Mendes teve a missão de comandar a equipe na altitude de Quito e manter a vantagem de cinco gols de diferença.

Os garotos do Tricolor conseguiram mais do que isso. Contra o Ayacucho, a equipe venceu por de virada por 2 a 1, e se classificou para a terceira fase da competição.

De todos os 20 jogadores relacionados para partida, apenas dois (Cortez e Thaciano) não são crias da base ou do time sub-23 do Imortal. E na coletiva após a vitória em Quito, Alexandre rasgou elogios aos garotos, ressaltando a importância de possuir uma base forte, para dar continuidade ao bom trabalho do clube.

— Agradecer, logicamente, ao Grêmio e à fábrica que o Grêmio tem em relação à formação de atletas. É muito importante para que a gente possa dar continuidade ao futebol. Quando o Renato precisar, nós teremos atletas mais experientes e mais capacitados para jogarem no time de cima — afirmou.

Com as férias concedidas aos titulares e a Renato, Alexandre continuará no comando da equipe nos próximos compromissos. O auxiliar já terá um novo desafio nesta sexta (19), quando a equipe enfrentará o Aimoré, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.