Grêmio e Aimoré: escalações, horário e onde assistir a partida da 5ª rodada do Gauchão

Na noite desta sexta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, Grêmio e Aimoré duelam pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho de 2021.

O Tricolor, com um time repleto de garotos, volta do Equador com a vaga para a terceira fase da Libertadores e quer continuar com o bom retrospecto no Estadual. A equipe, que disputou apenas duas das quatro rodadas do torneio, tem duas vitórias e não sofreu nenhum gol até aqui.

Já o Aimoré, por outro lado, busca se reestruturar na competição. Após um bom início com duas vitórias consecutivas, a equipe saiu com derrota das duas últimas rodadas, e tenta se recuperar para se manter entre as oito melhores equipes do Gauchão.

Descubra como devem jogar Grêmio e Aimoré

Com os titulares ainda de férias, o Tricolor não deve ter grandes alterações em relação à última partida, contra o Ayacucho, pela Libertadores. Em relação ao confronto contra o Esportivo, Ferreira e Ricardinho devem ganhar os lugares de Léo Chú, que deve começar no banco, e Isaque, que acertou com o Fortaleza até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano.

O Grêmio deve ir a campo com: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Cortez; Darlan, Lucas Araújo, Gui Azevedo, Thaciano e Ferreira; Ricardinho.

Pelo lado do Aimoré, o treinador Gilson Maciel deverá fazer alterações para fazer um time combativo contra o Tricolor. A equipe terá o desfalque de Guilherme, que pertence ao Grêmio. Com isso, Érico Júnior ganhará a sua posição. No ataque, o técnico poderá contar com Neto Baiano ou reforçar o meio-campo com outro atleta.

O Aimoré deve ir a campo com: Raul, Bruno Ferreira, Renato, Ricardo Thalheimer e Lucas Sampaio; Willian Mineiro, Marabá, Jean Roberto, Marcelinho, Érico Júnior e Neto Baiano.

Onde assistir à partida do Tricolor no Gauchão

A partida entre Grêmio e Esportivo só terá transmissão pelo Premiere. Pelo Globoplay, a assinatura do serviço sai por R$ 79,90 por mês.

As outras opções, sem vídeo, são pelos portais esportivos que cobrirão a partida. A Rádio Grêmio Umbro (90,3 FM) transmite o áudio do confronto, numa transmissão exclusiva para o torcedor do Imortal.

Quem apita a partida?

Grêmio e Aimoré terá arbitragem de Lucas Guimarães Rechatiko Horn, com Mauricio Coelho Silva Penna e Henrique Soares Coromberk como seus auxiliares.

Nas fases preliminares do Campeonato Gaúcho de 2021, não há o auxílio do árbitro de vídeo. O VAR só começará a ser utilizado na fase final do torneio.