Repatriar Jaílson pode ser alternativa para o meio-campo do Grêmio

Jogador, que atualmente joga por um clube chinês, deve ser emprestado a algum clube brasileiro por conta da pandemia

A busca por um primeiro volante segue a todo vapor no Grêmio. Com o fracasso na negociação com Rafael Carioca e a alta pedida por Cuéllar, o Tricolor mira um velho conhecido como opção. Trata-se do meia Jaílson, campeão da América pelo clube, que está atualmente no Dalian, da China.

De acordo com o jornalista Rafael Gomes, do portal Gaúcha Zero Hora, a contratação de um volante é vista pelo treinador Renato Portaluppi como prioritária. E o clube espera contar com um atleta para a posição o quanto antes.

Jaílson surge como uma alternativa em relação a outros nomes devido à situação do futebol chinês, paralisado por conta da pandemia da Covid-19. O volante, que está no Brasil, não poderá retornar ao país por conta da proibição da entrada de brasileiros.

Com isso, é provável que o Dalian empreste o jogador para um clube brasileiro e deve decidir a situação do atleta ainda nesta semana. Além do Tricolor, Atlético-MG e São Paulo estão aguardando a decisão do clube chinês para fazerem uma investida.

O clube fez dois empréstimos de jogadores recentemente por motivos semelhantes. Com isso, a diretoria gremista se vê otimista em ter um plano alternativo aos principais nomes, mesmo Jaílson não sendo prioridade.

Enquanto aguarda a decisão dos chineses, o volante faz treinamentos específicos em casa. O jogador está morando na região metropolitana de Porto Alegre, no município de Canoas.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo