Categorias
Blog do Ilgo

Grêmio, o melhor time da América do Sul na última década

Depois de constatar que sites do Estado com maior alcance até agora, 20h deste domingo, ainda não deram nada sobre o ranking que aponta o Grêmio como o melhor time da década (2011 a 2020), decidi ajudar a divulgar o resultado dessa pesquisa.

Estou convencido de que se fosse o Inter a ocupar esse posto a informação seria divulgada com estardalhaço, repercutindo em outras mídias desses veículos que já nem disfarçam a cor vermelha predominante nas redações, o que é facilmente constatado em especial nos artigos.

Eis a notícia, já amplamente divulgada nas redes sociais, que vem reforçar como estão certos aqueles gremistas que confiam no trabalho que vem sendo realizado no clube, criticando e apoiando na medida certa:

A PESQUISA

Pesquisa divulgada pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (International Federation of Football for History & Statistics), recentemente,  aponta o Grêmio como o melhor time da América do Sul da década entre os anos 2011 e 2020.

O ranking continental considera os pontos anuais marcados pelos clubes no Club World Ranking. O Grêmio passou de 11° na última década (de 2001 a 2010) para primeiro lugar, superando River Plate e Boca Juniors, líder da década anterior, além de times brasileiros como Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro e Palmeiras.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol é uma organização reconhecida pela FIFA, sendo responsável por administrar e divulgar todos os recordes  e estatísticas sobre o futebol mundial. 

Confira abaixo o ranking com os 10 melhores times  da América do Sul e as posições dos melhores do Brasil:

1. Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

2. Atlético Nacional 

3. CA River Plate

4. CA Boca Juniors

5. Club Libertad

6. CR Flamengo

7. SC Corinthians

8. CA Independiente Santa Fe

9. Club Atlético Mineiro

10. SE Palmeiras