Descubra quem são os times com mais títulos no Brasil na atualidade

No dia 25 de fevereiro, o Flamengo se isolou na lista de times com mais títulos no Brasil. Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro chegou à 19 conquistas nacionais e internacionais, deixando para trás os rivais com quem dividia a liderança do ranking.

Menos de duas semanas após a conquista do Mengão, o Palmeiras se tornou o campeão da Copa do Brasil e igualou o número de troféus do clube carioca. Em abril, as equipes decidirão a Supercopa do Brasil, e quem vencer ficará novamente à frente na lista.

Com um grande investimento no futebol, as duas equipes vem acumulando troféus nos últimos anos, e querem mais. Na temporada 2020/2021, Palmeiras e Flamengo dividiram todos os títulos nacionais possíveis, e o Verdão ainda conquistou a Libertadores.

Mas tem time grande colado com os líderes desse ranking e querendo voltar à liderança. Descubra quem são:

Grêmio — 14 títulos

Grêmio possui 14 títulos nacionais e internacionais
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nos anos 90, o Tricolor acumulou troféus e se sagrou multi-campeão com conquistas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores. No entanto, o clube ficou 15 anos sem vencer um torneio nacional ou continental, retomando o caminho das vitórias apenas em 2016, no início da Era Renato Portaluppi.

Hoje, o Imortal ocupa a quinta colocação com 1 Mundial de Clubes, 3 Libertadores da América, 2 Recopas Sul-Americanas, 2 Campeonatos Brasileiros, 5 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil.

Corinthians — 15 títulos

Corinthians possui 15 títulos nacionais e internacionais, todos após a década de 90
Foto: Marcos Ribolli/ge

O Corinthians, atualmente, é um dos times com mais títulos no Brasil. Mas essa história de glórias é mais recente do que se imagina. Todos os títulos nacionais ou continentais da equipe vieram após 1990, quando o Timão se sagrou campeão brasileiro pela primeira vez em sua história. De lá para cá, foram 15 conquistas, com as mais importantes acontecendo na última década, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

Hoje, o alvinegro ocupa a quarta colocação com 2 Mundial de Clubes, 1 Libertadores da América, 1 Recopa Sul-Americana, 7 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil.

Cruzeiro e Santos — 17 títulos

Cruzeiro e Santos dividem o pódio de times com mais títulos no Brasil
Foto: Reprodução

Cruzeiro e Santos são dois dos times mais tradicionais no País, e desde os anos 50 acumulam conquistas e times memoráveis.

Do lado celeste, a década gerou bons frutos com conquistas nacionais, mas a queda para a Série B em 2019 afastou o clube mineiro dos troféus no ano do seu centenário. Agora, o Zeiro tenta se reconstruir para voltar a ser campeão dos grandes torneios.

A Raposa possui 2 Libertadores da América, 2 Supercopas Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Copa de Ouro Nicolás Leóz, 1 Copa Master da Supercopa Libertadores, 4 Campeonatos Brasileiros e 6 Copas do Brasil.

Já o Santos não teve grandes conquistas nos últimos anos, mas sempre está entre os primeiros colocados nas competições, e ainda beliscou um vice-campeonato da Libertadores em 2021. A Era Pelé ainda continua sendo o momento em que o alvinegro praiano mais venceu títulos dentro e fora do País, e que ainda sustenta o clube na lista de times com mais títulos no Brasil.

A Raposa possui 2 Mundiais de Clubes, 1 Recopa Intercontinental, 3 Libertadores da América, 1 Copa Conmebol, 1 Recopa Sul-Americana, 8 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil.

São Paulo — 18 títulos

Mesmo sem títulos desde 2012, São Paulo ocupa a vice-liderança no ranking de times com mais títulos no Brasil
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Nos anos 2000, o São Paulo ficou conhecido como “o Soberano” por conta das inúmeras conquistas da equipe na década. No entanto, o clube amarga uma das maiores sequências de times grandes que estão sem conquistar um título.

O Tricolor está na fila desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana em um jogo polêmico contra o Tigre, da Argentina. Mesmo assim, o clube ainda segurou por muito tempo a liderança do ranking, e só foi ultrapassado após a ascensão de Palmeiras e Flamengo, no final da última década.

A Raposa possui 3 Mundiais de Clubes, 3 Libertadores da América, 1 Copa Conmebol, 2 Recopas Sul-Americanas, 1 Supercopa Sul-Americana, 1 Copa Master da Conmebol e 6 Campeonatos Brasileiros.

Flamengo e Palmeiras — 19 títulos

Flamengo e Palmeiras dividem o ranking de times com mais títulos no Brasil
Foto: Reprodução

Os dois clubes de maior investimento na última década encabeçam a lista, graças a uma série de títulos conquistados nos últimos cinco anos.

De um lado, o Palmeiras, que com forte investimento financeiro conseguiu pagar suas dívidas, construir um estádio e fazer um grande time, vencendo quase todos os títulos possíveis nos últimos anos.

O Verdão possui 2 Libertadores da América, 1 Copa Mercosul, 1 Copa dos Campeões, 10 Campeonatos Brasileiros e 4 Copas do Brasil.

Do outro, está o Flamengo, que com uma imensa torcida e uma política de austeridade, se tornou um case de sucesso dentro do futebol nacional. Após a Era Jorge Jesus, o clube empilhou conquistas e se tornou bicampeão brasileiro em fevereiro, fechando a temporada com quatro títulos.

O Mengão possui 1 Mundial de Clubes, 2 Libertadores da América, 1 Copa Mercosul, 1 Copa de Ouro Nicolás Leóz, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Copa dos Campeões, 1 Supercopa do Brasil, 8 Campeonatos Brasileiros e 3 Copas do Brasil. 

Em abril, um dos dois voltará a liderança do ranking de times com mais títulos no Brasil, mas ainda terão três títulos nacionais e internacionais em jogo para ambos.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo