Em jogo morno, Grêmio e São José empatam em 1 a 1

Tricolor assumiu a liderança do Gauchão 2021 com um jogo a menos

Em um jogo morno no Estádio Passo D’Areia, na noite desta segunda-feira, Grêmio e São José não saíram do empate em 1 a 1.

Dessa vez, os garotos gremistas não conseguiram furar a defesa dos donos da casa. Com isso, perderam os primeiros pontos na competição, mas se mantiveram na liderança do torneio, mesmo com uma partida atrasada.

Confira um resumo do jogo entre Grêmio e São José

Os primeiros de minutos de Grêmio e São José foram de intensa marcação de ambos os lados. O Tricolor tinha um pouco mais de controle da bola, tentando atacar pelos lados da defesa dos donos da casa, que se defendia bem e tentava sair em rápidos contra-ataques, mas parando no meio-campo na maior parte das oportunidades.

O primeiro lance de perigo veio aos 15 minutos. O São José tentou sair jogando, mas acabou errando um passe na entrada da área. Pedro Lucas roubou e deu para Ricardinho no pivô, que deu para Darlan enfiar para Ferreira livre do lado esquerdo. O camisa 11 tentou finalizar rasteiro, mas parou na boa defesa de Fabio.

Um minuto depois, outro lance perigoso do Tricolor. O São José mais uma vez perdeu a bola no campo de defesa. Ferreira roubou e avançou pelo lado direito, cruzando da intermediária para dentro da área, por trás dos zagueiros. A bola quicou e Ricardinho se jogou para cabecear, mas errou a finalização.

Depois da pequena pressão tricolor, o São José tentou sair mais para o jogo. Sem muita versatilidade no meio-campo, a equipe apostava em transições rápidas e conseguiu três escanteios, mas todos foram afastados pela defesa gremista. Por outro lado, os garotos do Grêmio ainda mantinham o domínio da partida, mas sem conseguir furar o bloqueio do Zeca.

Aos 35, Gui Azevedo sentiu a coxa direita e foi substituído por Léo Chú. O panorama da partida, no entanto, não mudou. O Tricolor ainda teve mais uma chance antes do intervalo, em jogada do próprio Léo Chú, que foi até a linha de fundo e cruzou para Ricardinho, que dividiu com Fabio que conseguiu defender e levar o empate para o vestiário.

Na volta do intervalo, o Tricolor começou em cima dos donos da casa, pressionando tanto pelo chão quanto pelas bolas na área. No entanto, quem saiu na frente foram os donos da casa. Luiz Eduardo foi lançado pelo alto. O atacante esperou o quique da bola e cabeceou. Brenno ainda tentou tirar de soco, mas só acertou a cara do centroavante, que mesmo assim conseguiu fazer o gol: São José 1 x 0 Grêmio.

Mesmo com o gol sofrido, o Grêmio continuava a dominar a partida, com mais posse de bola e finalizações. Aos 18, o Tricolor teve a chance de empatar, mas pecou na finalização. Em cobrança de Pedro Lucas, Ferreira apareceu, sozinho, no segundo pau e jogou para dentro da área, mas Léo Chú não conseguiu chegar para completar.

O Zequinha apostava nos contra-ataques e conseguiu levar perigo mais uma vez ao gol de Brenno aos 19. Em cobrança de falta próxima a linha de fundo da defesa gremista, Luiz Henrique bateu direto, e a bola explodiu na trave do primeiro pau, assustando o goleiro tricolor.

Mas o Tricolor, após muita insistência, conseguiu chegar ao empate. A jogada foi mais uma vez pelo lado. Ferreira recebeu do lado direito e se livrou do marcador, atacando a linha de fundo e cruzando na área. Pedro Lucas surgiu sozinho e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Fabio, para empatar em Passo D’Areia: São José 1 x 1 Grêmio.

Os guris gremistas seguiram em busca da virada e levaram perigo a Fabio aos 33 com Vanderson. O lateral avançou pelo lado direito e finalizou rasteiro. Ricardinho tentou completar, mas o goleiro conseguiu encaixar a bola. No lance seguinte, os jogadores do Tricolor pediram pênalti em Léo Chú, mas o árbitro marcou simulação do atacante, que foi amarelado.

Depois do empate, o jogo seguiu o mesmo panorama de toda a partida. O Tricolor tentava furar a defesa dos donos da casa, enquanto o Zeca apostava em contra-ataques. No fim, nenhum dos dois times chegou ao gol que daria a vitória a uma das equipes. Léo Chú, no final, tentou cavar mais um pênalti e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso.

Fim de jogo. Grêmio e São José empatam em 1 a 1. O Tricolor perde os primeiros pontos no Gauchão, mas termina a rodada na liderança, ainda com um jogo a menos. Na quinta-feira (25), a equipe enfrenta o Juventude, pela sexta rodada da competição.

Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp

Botão Voltar ao topo