Mesmo com empate contra o São José, auxiliar elogia a equipe: “Foi muito bem”

Tricolor assumiu a liderança do Gauchão 2021

Mesmo com o empate por 1 a 1 com o São José, o Grêmio tem motivos para comemorar. Na noite de ontem, em Passo da Areia, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho com 10 pontos e um jogo a menos.

No entanto, o Tricolor a oportunidade de manter os 100% de aproveitamento na competição. Jogando fora de casa, o time dominou a maior parte do confronto, com mais finalizações e posse de bola, mas acabou saindo atrás do placar e foi em busca do empate.

O auxiliar-técnico da equipe, Alexandre Mendes, que comandou os garotos na partida, não deixou de elogiá-los. Em coletiva após o confronto, o treinador reconheceu as dificuldades para furar o bloqueio adversário que a equipe teve, mas afirmou que no geral, o time não deixou a desejar.

— [O Grêmio] Jogou com linha baixa, dentro da área deles. As alternativas eram a individualidade dos extremas ou a mudança de lado buscando explorar a diagonal na linha alta. Em algumas situações, obtivemos sucesso, em outras, não. Estava bem bloqueado pela equipe adversária. Mas, no geral, a equipe foi muito bem.

Após o empate, os garotos já terão um novo desafio nesta quinta-feira (25), quando o Imortal encara o Juventude pela sexta rodada da competição. Esse será o primeiro confronto entre as duas equipes após o acesso do Ju à Serie A do Brasileirão.