Ruan fala sobre oportunidade como titular: “Frio na barriga”

Jogador falou sobre seu início de trajetória no Tricolor

Ruan é uma das caras novas do Tricolor para a temporada. O zagueiro de 21 anos é titular nas partidas da equipe no início de temporada, em que os titulares foram colocados em férias e vários garotos receberam as primeiras oportunidades.

Em 2017, quando o jogador chegou ao clube já como zagueiro, mas começou a carreira como volante. Foi no Novo Hamburgo, em 2015, que o jogador mudou de posição. Ao portal GZH, o jogador falou como foi essa mudança e sobre sua facilidade de chegar ao ataque.

— Comecei como volante no Novo Hamburgo, mas tinha outros jogadores para a função e me botaram para jogar como zagueiro. Não gostei muito da ideia porque queria chegar ao ataque, mas depois que passei a jogar fui gostando. O fato de ter jogado como volante e lateral me ajudou bastante. Procuro chegar à frente sempre que dá — afirmou Ruan.

Mesmo com mais de três anos de clube, o zagueiro possui apenas 15 jogos com a camisa gremista. O jogador falou sobre o início da sua trajetória no Tricolor e seu “frio na barriga” por representar o Imortal.

— O frio na barriga é normal ter no começo. Representar um clube gigante como o Grêmio bate um nervosismo e ansiedade. Pensava em ter ritmo de jogo para mostrar meu futebol. Tenho conseguido evoluir a cada dia para demonstrar o meu futebol. Meu pensamento é que tenho de evoluir sempre. Vou procurar evoluir o máximo ao longo da temporada.

Com os titulares retornando aos poucos, Ruan e os outros garotos terão mais oportunidades pelo Campeonato Gaúcho. Contra o Juventude, nesta quinta-feira (25), a equipe ainda será formada por reservas. O clube lidera o torneio com um jogo a menos.