Grêmio estreia no Brasileirão 2021 contra o Ceará

Sorteio aconteceu no último dia 24

A temporada de 2020 mal terminou e o Grêmio já conheceu o seu adversário na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol nesta quarta-feira (24), o Tricolor descobriu seu caminho por toda a competição.

E o primeiro confronto será fora de casa. A equipe viajará até Fortaleza para encarar o Ceará na primeira rodada, que deve acontecer entre os dias 29 e 30 de maio. Logo em seguida, o Tricolor terá pela frente o atual campeão brasileiro, Flamengo, jogando na Arena.

O confronto mais esperado da competição, o clássico contra o Internacional, acontece na décima primeira rodada, sendo o primeiro em casa e o do returno jogado no Beira-Rio.

Desde 1996 sem vencer um Brasileirão, o Grêmio vai em busca do tricampeonato da competição. Em 2021, a equipe comandada por Renato Portaluppi terminou na sexta colocação, se classificando apenas para a fase preliminar da Libertadores, quebrando uma sequência de quatro anos seguidos indo à fase de grupos do torneio.

Em 2021, o Grêmio terá pela frente mais um adversário gaúcho, o Juventude, que conquistou o acesso à Série A. Os dois se enfrentarão na oitava rodada, no Alfredo Jaconi. Nesta quinta (25), as equipes se enfrentam pelo Gauchão, na Montanha dos Vinhedos, numa prévia do que teremos no Brasileirão.