Vanderlei pode estar de saída para clube carioca

Jogador foi liberado para procurar novos clubes

O goleiro Vanderlei, de 37 anos, chegou ao Grêmio em 2020 para ser o titular da posição. No entanto, suas atuações foram abaixo das expectativas, e a sua passagem pelo Tricolor não deverá deixar saudades.

Com altos e baixos, o goleiro assumiu a titularidade durante toda a temporada, mas voltou para o banco de reservas nos momentos decisivos, quando Renato Portaluppi optou por Paulo Victor, outro que não respondeu às expectativas do clube e da torcida.

Após a vitória contra o Ayacucho por 6 a 1, no último dia 10, Vanderlei entrou em recesso junto aos demais titulares do elenco principal. Desde então, foi Brenno quem assumiu a meta e vem encantando com sua segurança embaixo das traves.

Com isso, é provável que o experiente goleiro fique fora dos planos do Tricolor. E de acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o clube já teria um acordo de rescisão com o atleta. O acerto, no entanto, será assinado apenas quando surgir uma proposta pelo arqueiro.

Alguns clubes da Série A já sinalizaram o desejo de contar com Vanderlei. Outros, como o Vasco, também demonstraram interesse. De acordo com o portal Esporte News Mundo, o nome do goleiro ganhou força em São Januário, que procura um nome experiente para a posição, para suprir a saída de Fernando Miguel, emprestado para o Atlético-GO.

Enquanto a proposta oficial não chega, Vanderlei continuará treinando no CT Luiz Carvalho, e poderá ser relacionado para algumas partidas da equipe. No entanto, é pouco provável que ele entre em campo novamente com a camisa Tricolor.